Agir e Calar

mai 17, 2024

Ian de Labriola Soares e Rennan Eduardo Dias professam os 1º Votos

4 - 1 (2)

O noviciado marca o início da jornada religiosa no seguimento de Jesus Cristo e tem a duração de um ano. Para ser admitido no noviciado, é fundamental que o vocacionado tenha experimentado um estilo de vida alinhado com o espírito da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), formando sua mente e coração segundo esse carisma. É um período de iniciação integral na forma de vida que o Filho de Deus abraçou e propôs no Evangelho.

Após um ano de noviciado, onde aprofundaram a vida do Fundador, o Carisma e Espiritualidade da Congregação, os jovens Ian de Labriola Soares e Rennan Eduardo Dias, ambos do Rio de Janeiro, ingressaram na Congregação de São José consagrando-se ao Senhor por uma vida casta, pobre e obediente.

A Celebração Eucarística com a Profissão Religiosa de Primeiros Votos ocorreu em 15 de janeiro de 2024, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS). Familiares, amigos e religiosos estiveram presentes na celebração presidida pelo provincial Padre Marcelino Modelski, seguida por um jantar de confraternização.

Durante seus agradecimentos, os neo-professos expressaram alegria por se unirem à Família Josefina, agradecendo pelo apoio dos confrades, em especial aos mestres Pe. Carlos Wessler e Pe. Geraldo Boniatti.

Referindo-se aos votos professados, o neo-religioso Rennan Dias compartilhou: “Os votos foram uma grande alegria que recebi de Deus, pois agora estou unido a Jesus de três maneiras! Jesus pobre, Jesus casto, Jesus obediente. Para mim, os votos são um sinal de compromisso com Deus para servir melhor as crianças, adolescentes e jovens, conforme propõe nosso carisma. É uma alegria ser religioso e fazer parte da grande família de Murialdo, propagando o amor misericordioso de Deus através desses votos”.